As várias faces da escola do futuro - PORVIR
crédito Vidady / Fotolia

Transformar

As várias faces da escola do futuro

Transformar, evento realizado, em SP, pelo Inspirare e pela Fundação Lemann, discutiu tendências no ensino básico e no superior

por Redação ilustração relógio 5 de abril de 2013

T
Este conteúdo é relacionado ao evento
Transformar

Que o ensino hoje precisa ser reformulado para tornar mais interessante e relevante para os alunos é quase ponto pacífico. O problema é como. Nesta quinta-feira mais de 800 pessoas interessadas no tema se reuniram em São Paulo no Transformar, evento realizado pelo Inspirare e pela Fundação Lemann, para tentar encontrar a resposta. Mas, ao fim de um dia inteiro de intensos debates, a conclusão a que se chegou é que não há resposta. Há respostas.

“Se você acha que esse sistema que vocês têm hoje é ruim e querem substituí-lo, desistam. Qualquer sistema único vai ser ruim, vocês não têm que encontrar uma solução, mas várias”, disse Melissa Agudelo, diretora pedagógica da High Tech High, rede de escolas norte-americana que busca personalizar o ensino por meio do aprendizado baseado em projetos, uma das tendências apresentadas no evento.

A educação baseada em games, as plataformas adaptativas, o ensino híbrido, os Moocs (cursos de nível universitário, gratuitos e para grande escala) foram outras propostas que estiveram presentes. Quer saber mais? Confira infográfico abaixo.


TAGS

aprendizagem baseada em projetos, educação mão na massa, ensino híbrido, fundação lemann, gamificação, instituto inspirare, instituto península, mooc, personalização, plataformas adaptativas, projeto de vida, transformar

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x