Associação dos EUA aponta 5 tendências para a educação em 2019
por Redação 4 de abril de 2019
O mais recente estudo da COSN, uma associação que representa gestores escolares dos Estados Unidos, aponta cinco tendências para a educação em 2019. Estudantes como criadores, práticas baseadas em dados, personalização do ensino, design thinking e desenvolvimento de lideranças são vistos como maiores pontos de atenção de atores na educação.
A pesquisa “Driving K-12 Innovation: 2019 Accelerators” foi feita com 100 especialistas em tecnologia educacional. “A inovação está avançando rapidamente, e isso implica que líderes de tecnologia nas escolas precisam estar atualizados em relação às tendências que impulsionam a transformação digital”, disse o presidente-executivo da CoSN Keith Krueger.
1. Estudantes como criadores
A ideia de que os alunos não precisam esperar concluir o ensino médio para mudar o mundo está motivando as escolas a adotarem experiências de aprendizado ligadas mundo real que promovam ideias e soluções geradas por estudantes.
2. Práticas baseadas em dados
As escolas estão cada vez mais aproveitando dados sobre a experiência do aluno, medindo o engajamento e o desenvolvimento de habilidades para informar as decisões sobre currículo, contratação, investimentos em tecnologia e muito mais.
3. Personalização
Assim como o setor de consumo explodiu com novas maneiras de personalizar experiências, produtos e recomendações dos usuários, as escolas estão encontrando meios de permitir aprendizagem individualizados e promover a voz, a escolha e a autonomia dos alunos.
4. Design thinking
Design thinking é uma estratégia para explorar de forma criativa e, finalmente, formular soluções para desafios baseados em empatia e processos iterativos.
5. Desenvolvimento de liderança
Quando os líderes tomam ações para fortalecer a comunidade profissional de suas escolas, oferecendo e incentivando oportunidades para líderes e educadores aprenderem e dominarem novas habilidades, isso abre as portas para práticas inovadoras e abordagens que promovam o engajamento dos alunos.
Leia a matéria original em EdScoop