Banco Central oferece curso gratuito para professores e gestores sobre educação financeira - PORVIR
Crédito: artisteer/iStock

Inovações em Educação

Banco Central oferece curso gratuito para professores e gestores sobre educação financeira

Programa Aprender Valor oferece gratuitamente formações e avaliações em matemática, língua portuguesa e letramento digital; inscrições seguem até 31 de março

por Redação ilustração relógio 24 de março de 2023

Que tal implementar educação financeira nas salas de aula do 1º ao 9º ano de escolas públicas e contar com o apoio do BC (Banco Central do Brasil) durante o processo? Essa é a proposta do programa Aprender Valor, que oferece curso gratuito para professores e gestores escolares.

As formações, voltadas a professores e gestores, contam com 29 projetos escolares completos, ligados aos componentes curriculares. Em abril, novos 31 projetos devem chegar à plataforma. Todos apresentam sequências de 5 a 10 aulas que integram a educação financeira às disciplinas obrigatórias.

Também são oferecidas avaliações em educação financeira integrada à matemática, língua portuguesa e ciências humanas, conforme orienta a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As avaliações são realizadas no início e no término do ano letivo, para que a escola possa medir o resultado dos estudantes.

O programa já alcançou 19 mil escolas em mais da metade dos municípios brasileiros. Para 95% dos participantes ouvidos em 2021, as aulas motivam a aplicar o conteúdo, e 93% recomendam o Aprender Valor para os colegas.


TAGS

educação financeira, ensino fundamental, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x