Oficinas levam atividades criativas para estudantes de escolas públicas
Acompanhe como foram as visitas do Porvir a escolas de São Paulo que aplicam o Programa Ação Criativa
por Redação 11 de outubro de 2022
Protagonismo e criatividade. Essas são as palavras-chave quando se trata de aplicar as atividades do PAC (Programa Ação Criativa) nas salas de aula. De acordo com Marcia Sacay, da coordenação pedagógica do PAC, considerar as habilidades de cada estudante, sua história de vida, a cultura do território e as expectativas de aprendizagem planejadas pelo professor valorizam a participação e o desenvolvimento da autonomia. “Estes são os componentes que o Ação Criativa elencou para incentivar o protagonismo estudantil”, afirma a especialista, em entrevista publicada na Revista Digital do PAC.
Nas últimas semanas, o Porvir acompanhou as oficinas realizadas pela equipe do PAC em três escolas públicas da cidade de São Paulo. Confira os vídeos!
O Centro Cultural Santo Amaro recebeu os alunos da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan.
Relacionadas
Programa convida estudantes a criar bichos fictícios para preservar o meio ambiente
Conheça diferentes trilhas sobre criatividade para estudantes de todas as etapas
Com propostas abertas, tecnologia incentiva criatividade e protagonismo estudantil
Já na Escola Estadual Professor Benedito Célio de Siqueira, localizada no bairro do Grajaú, os estudantes trabalharam em grupos e tiveram que usar a criatividade para criar máquinas simples com a temática medieval.
A oficina “Palavras escritas, cantadas e faladas” reuniu estudantes do Instituto N.A.V.E (Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação) e da Escola Estadual Professor Alberto Conte, que pensaram sobre o que existe atualmente nas escolas e o que pode melhorar.