Aulas digitais para personalizar o ensino público; assista vídeo com Rafael Parente - PORVIR

Blog

Aulas digitais para personalizar o ensino público; assista vídeo com Rafael Parente

Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais da SME Rio, acredita que ferramentas atendam diferentes habilidades de alunos

por Redação ilustração relógio 26 de outubro de 2012

Salas de aula onde um professor com 30 alunos passa o conteúdo da mesma forma para cada um deles podem estar com os dias contados. Entre as grandes tendências da educação mundial está o chamado ensino personalizado, onde cada aluno aprende no seu ritmo e do seu jeito. Para Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais da SME do Rio Janeiro, as aulas digitais são a única forma de personalizar o ensino. O gestor falou sobre o tema durante a Série de Diálogos o Futuro se Aprende sobre Tecnologias na Educação, promovida pelo Inspirare, Porvir e pela Fundação Telefônica Vivo.

De acordo com Parente, as aulas digitais ajudam a despertar encantamento, interesse e motivação de professores e, principalmente, dos alunos: “Sem motivação, não há processo de aprendizagem. É também urgente repensar e recriar discursos, metáforas e pedagogia da alma brasileira”, disse.

Desde o ano passado, estudantes e educadores de todas as séries do ensino fundamental da cidade do Rio de Janeiro estão usando a plataforma on-line Educopédia. Entre as atividades estão vídeos, animações, podcasts, imagens, textos, games, que podem ser acessados conforme o ano escolar e o tema a ser trabalhado.

Veja a palestra do gestor:

 

Leia também:
Aulas digitais


TAGS

série de diálogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

8 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
8
0
É a sua vez de comentar!x