10 anos - PORVIR

Uma década e o que está Porvir

O que é inovar em educação? Qual caminho devemos trilhar hoje para que crianças, adolescentes e jovens brasileiros tenham acesso a uma educação com qualidade e equidade? Há dez anos, o Porvir nasceu com a proposta de mapear, produzir e disseminar práticas educacionais inovadoras.

Em uma década na trilha das inovações, conhecemos muitas histórias inspiradoras de pessoas, escolas e organizações que transformaram a educação com suas práticas, ideias e projetos. Tudo isso para promover o desenvolvimento integral dos estudantes e conectar a escola com as suas características, necessidades e sonhos.

Nesta página, você vai conhecer e explorar algumas das principais discussões, histórias e tendências que movimentaram a cobertura do Porvir nos últimos dez anos. Vamos juntos?

10 anos na trilha das inovações:

das discussões às práticas que ganharam escala na educação

Conheça os principais temas que fizeram parte da cobertura do Porvir nos últimos 10 anos e entenda como as tendências educacionais se transformaram ao longo desse período.

Vale a pena (re)ler: o que pautou o Porvir em 10 anos

Navegue pela linha do tempo e conheça debates, casos e ferramentas que marcaram as inovações educacionais no Brasil e no mundo

#PorvirEm10anos

"Encontro com o Porvir: Trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro".

Para celebrar nossos 10 anos, produzindo e compartilhando referências sobre inovações educacionais, queremos reconhecer a importância e o papel dos professores na construção de novos caminhos para a educação.

Saiba mais
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se