Tecnologia na educação
Representantes de institutos, fundos de investimento, universidades, organizações sociais e startups de educação se encontraram para falar de tendências para uso de tecnologia
por Redação 10 de setembro de 2012
O Inspirare/Porvir e a Fundação Telefônica Vivo reuniram um grupo de cerca de 70 pessoas em São Paulo para falar sobre as tendências, os desafios e as oportunidades do uso das tecnologias na educação, durante evento que marca a terceira edição da Série de Diálogos O Futuro se Aprende. Confira todos os vídeos:
– Luciano Meira, professor da Universidade Federal de Pernambuco, fala sobre tendências, desafios e oportunidades para o uso das tecnologias na educação.
– Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, fala sobre aulas digitais.
– O diretor geral do Descomplica, Marco Fisbhen, fala sobre videoaulas.
– Samara Werner, da Tamboro (empresa especializada na criação de jogos educacionais inovadores), fala sobre a importância do uso da games na educação.
– Américo Amorim, presidente da Daccord (empresa especializada em plataformas educacionais que desenvolveu o game Saiba Mais Enem), fala sobre como as redes sociais podem contribuir com a educação do século XXI.
– O professor da Universidade Federal do Pará, Heliton Tavares, fala sobre testes adaptativos no educação.
– Ensino adaptativo é o tema do painel apresentado por Cláudio Sassaki, cofundador da Geekie.
– Thiago Feijão, fundador do QMágico, fala sobre ensino híbrido.
– Betina Von Staa, da Desire2Learn, apresenta sua experiência com ensino adaptativo em redes de educação.
– O especialista em educação chileno Eugenio Severin fala de avaliação de impacto do uso de tecnologia na educação.